Depois de tantas viagens, degustações, salões de vinho e restaurantes e paisagens as fotos e as dicas foram se acumulando... nada melhor que um blog para organizar e compartilhar tudo isso com outros viajantes que curtam a mesma filosofia de vida... a BOA!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Saint Rémy en Provence

Se você esta planejando viajar pra a Provença Saint Rémy é uma dessas cidades que não podem faltar na sua programação.  Coração pulsante da região dos Alpilles além de muito turística e adorada pelos artistas. São inúmeros os impressionistas que passaram por aqui mas o mais famoso fica sendo Van Gogh (veja post: Cloître St. Paul de Mausole).


Toda a quarta feira é dia de "marché", que nada mais é que nossa boa e velha feira, mas um pouco mais charmosa visto que estamos na "Provence". A cidade fica toda colorida, cheia de frutas e produtos típicos, vários artistas fazem sua performance alegrando quem passa.



Vale a pena conhecer St. Rémy em dia de mercado, o único problema  é que a cidade fica lotada e impossível estacionar, então chegue cedo (ou tarde). A feira vai das 7:00 as 13:00.


Aproveite para degustar os produtos típicos da região, como o azeite de olivas e (pasmem) vinagres! E incrível ver as diferenças de sabores possíveis para elementos tão "básicos" da cozinha.


Se você estiver em St. Rémy não deixe de visitar:

Cloître St. Paul de Mausole (quarto de Van Gogh)
Glanum (ruínas conservadíssimas de uma cidade romana)
Chocolaterie Joel Durand
Les Baux de Provence


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!