A nova edição do guia Michelin nao conta com nenhum novo 3 estrelas na França.
O restaurante de Michel Trama em Puymirol (Lot-et-Garonne) deixa o fechado círculo de "três estrelas", passando para duas.
Agora o total de restaurantes com 3 estrelas na França é de 25. A venda do novo guia começou na quinta-feira, e oferece 571 restaurantes favoritos. Além dos "três estrelas", ele tem 76 "duas estrelas" e 470 estrelas individuais, 46 novos. Entre os cinco novos "de duas estrelas, três estao em Paris como o " Le Passage 53" situado em uma pequena ruela parisiense, seu chefe Shinichi Sato é um japones formado na França.
Destacam-se ainda os chefes Jean-François Piège, ex-chefe do Crillon , que conquistou duas estrelas para seu restaurante gastronómico aberto recentemente na parte superior da Brasserie Thoumieux.
E, sem surpresa, Joel Robuchon, para seu novo "Ateliers des Chefs" no subsolo da Drugstore Publicis na parte alta da Champs-Elysees. Bruno Oger, instalado desde maio em Le Cannet, perto de Cannes, obtém duas estrelas no seu restaurante "Villa Archange".
Outra categoria é novidade no guia como a "Espoir pour une étoile" (esperança para 1 estrela) dado ao restaurante do Hotel "Le Cedre" em Beaune na Borgonha que surpreendentemente também é japonês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!