Depois de tantas viagens, degustações, salões de vinho e restaurantes e paisagens as fotos e as dicas foram se acumulando... nada melhor que um blog para organizar e compartilhar tudo isso com outros viajantes que curtam a mesma filosofia de vida... a BOA!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mont Ventoux

O Mont Ventoux é considerado a meca dos ciclistas por ser uma das subidas mais íngrimes e difíceis do "Tour de France". Ele esta localizado nos Alpes da Provença e sua altitude atinge os 1912 m.
O primeiro a ter conquistado a proeza de alcançar o seu pico foi o poeta Francesco Petrarca em 1336, obviamente não com a sua caloi mas com o seu burrico e fiel escudeiro.
Por mais que eu goste de pedalar essa era uma parada além das minhas pernas então fomos de carro mesmo...
O aceso ao topo pode ser feito por três lados diferentes da montanha, passando pela cidadezinha de Malaucène, por Bedoin ou Sault.

Na base do monte estende-se uma floresta linda, bem verde e cheia de árvores e animais mas quanto mais subimos vemos que essa floresta vai ficando escassa e o terreno mais árido, cheio de pedras.
Ao longo de todo o trajeto vemos milhares de ciclistas que vêm de todas as partes do mundo cumprir o sonho de chegar ao topo do Mont Ventoux.


Já quase no topo a paisagem se transforma completamente, é realmente um cenário lunar, todo branco, vastidão, um vento gelado fortíssimo e uma vista de tirar o fôlego!



Se você também sonha em pedalar ate la em cima e sua bike não coube na mala aqui vão alguns links de aluguel de bicicleta para o Ventoux:

E se você é como eu, gosta de pedalar mas também não é para tanto, essa agência aluga bicicletas elétricas(!!!), melhor que o burrico do Petrarca né!?:

Ver também:

Vaison-la-Romaine 
Crillon-le-Brave